Olha, se tem um troço chato em aplicativos de paquera é começar uma conversa descente… sim, eu já passei por isso algumas vezes. Sim, eu já utilizei mais de um app desses. Sim, eu já até me casei com uma pessoa que conheci assim…
Eu sou daquelas pessoas que gosta de escrever o maior número de detalhes que ler perfil por perfil antes de dar um “like” em alguém (ok, não é 100% do tempo assim, mas na maioria das vezes sim). O duro é que tem gente que não deixa muitas pistas sobre si mesma, e fica difícil puxar assunto. Nos nossos arquétipos de gênero (que preguiça disso, mas bora lá), fica em geral a cargo do homem puxar conversa. E sim, isso às vezes é cansativo. É lindo quando a conversa simplesmente flui e quando você vê, passou horas conversando sobre tudo com alguém. No entanto… há momentos em que empaca e você até acha que a pessoa pode ser interessante, e agora?
Já vi gente que colou no chat uma lista com umas 15 perguntas e me pediu para responder… eu heim? Que preguiça de gente assim. Parece que estou passando por um processo seletivo de uma empresa. Pensando nisso, eu bolei algumas perguntas para quebrar o gelo… não leve isso muito à sério! De qualquer forma, eu me divirto com essas coisas, e se não é para ser divertido, nem era para ser mesmo, não?
- Você lambe a tampa do iogurte?
- Quantas voltas você dá na chave da porta quando vai sair de casa?
- Chocolate branco é chocolate?
- Como você dispõe o arroz e o feijão no seu prato?
- Qual o formato do planeta terra?
E qual o sentido de cada pergunta? Sei lá… não é pra ter muito sentido, é só pra puxar assunto. Você pode dar uma de jovem místico e dizer que se a pessoa não lambe a tampa do iogurte não vai lamber outras coisas também… e por aí vai. De qualquer forma, a resposta não importa muito, é mais uma forma de deixar a bola quicando no chão. Entretanto, contudo, porém… obviamente a última pergunta é a única que realmente importa e pra mim é critério eliminatório, né?
E você, teria outras perguntas para adicionar a lista? Aceito sugestões…